domingo, 13 de outubro de 2013

Alucinações na Rua das Flores



Estamos os 3 aqui no Bar Mignon, minha ironia, meu humor e minha observação, somos a Santíssima Trindade, apenas de olho no que e em quem passa.
Garçom, por favor, um chopp!
Vejo passar o Oil Man e seu parceiro, o que menos me interessa é o que eles são: uma dupla desportista? Um par romântico? Esse meu pensamento é logo distraído por uma espécie de ladainha, mantra, lavagem cerebral, 45-0-21 – Professor Gaudino Professor Gaudino, 45-0-21. Opa! Olha quem está na mesa ao lado, conheci pela costeleta, o ilustrador Fabiano Vianna, se eu fosse menos curitibano, pediria autógrafo. Vou brindar esse fato.
– Garçom, um chopp!
Uma turma de guarda-pó rosa passa distribuindo folhetos, outubro, mês da mulher, prevenção. Vindo da direção contrária, um grande chapéu de fazendeiro, é o Zé, ex-banqueiro, que para e compra um bilhete da Borboleta 13, a Cobrinha, com sua voz irritante, assegura que lhe trará muito dinheiro.
– Garçom, mais um!
Nossa! A Gilda! Ela morreu, deve ser uma sósia. Deve ter uma convenção de sósias, pois vejo a Odelair Rodrigues e a Lala Schneider abraçadas. Logo me distraio com a Maria do Cavaquinho correndo atrás da piazada, com uma vara. Olha lá o cara mais chic da cidade, o negro Bataclan, passando com suas polainas, chapéu e bengala.
Não acredito! Ali, todo sorridente, o Ildefonso, vulgarmente conhecido como Barão do Cerro Azul.
Acho bom parar de beber. Estômago vazio, estou vendo coisas.
– Garçom, a conta.... ou melhor, uma porção de fritas... ah, e mais um chopp.

(Fernando Nolasco, Bar Mignon. 09/10/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário